quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

As aparências enganam

Os últimos raios de sol ainda batem na parede opaca, enquanto o céu permanece negro, de um cinza sombrio. As árvores se agitam como se estivessem com medo do vento que as assusta.

A música triste ainda toca em meus ouvidos; observo este quadro, que se transforma lentamente, despercebido aos meu olhos. As árvores se acalmaram com a água da chuva, gradativamente.

Mas o vento insiste em balançar as plantas. A música triste nos meus ouvidos transformara-se em uma alegre melodia e percebe-se que o cenário ganha um lindo colorido do arco-íris que se estende da vertical ao horizonte. Percebi que as árvores apenas dançavam junto ao vento e não que sentiam medo. A chuva veio para refrescá-las.

O cinza do céu só veio para chamar a chuva e formar junto com aqueles últimos raios de sol do dia um lindo arco-íris, que tirou de mim um suspiro e um sorriso. Meu pensamento foi mudado pela obra da natureza. Tudo que vemos depende de como queremos realmente enxergar. As aparências enganam, mas só quando deixamos que nosso olhar perceba o que não é o real...



Vivian Machado
5/1/2010
Créditos da foto: Gabriel Velloso

Nenhum comentário: