segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Bravo!


Eu sempre fui apaixonada por violino e por violoncelo. São dois instrumentos que acho extremamente lindos e que me cativam de uma maneira única. Simplesmente perfeitos. Derreto-me toda ao ouvir o som magnífico destes dois ao mesmo tempo em que os vejo. E hoje, essa minha paixão aumentou e pude sentir - literalmente - o esplendor destes dois instrumentos - além de viola e contra baixo, que também são lindos instrumentos.

Ao ver aqueles músicos - da Orquestra Jovem Música no Museu - com violinos e violoncelos já fiquei encantada e quando eles começaram a tocá-los senti uma mistura de sentimentos surgindo em mim ao mesmo tempo; coisa que jamais tinha sentido por algum objeto ou por alguma música. Foi algo que tocou meu coração, arrepiou-me até o cérebro, grudou meus olhos naqueles instrumentos perfeitos e escutei aquilo que pode ser chamada de verdadeira música. Foi algo extremamente maravilhoso! Os sentimentos sentidos eu só sinto pela pessoa que amo e pude presenciar hoje por dois seres inanimados, os quais eu já adorava. Como disse, minha paixão por eles aumentou e ah! como quero aprender a tocá-los! Sentir as notas e os sons em meus dedos, muito próximos aos meus ouvidos.

Só consigo descrever esse episódio de hoje como perfeito! Que perfeição que presenciei e fico muito feliz por ter visto isso! Ainda mais hoje, que concertos de música clássica não são muitas vistas, ainda mais se tratando de Brasil, terra do samba. E nem tem comparação música clássica com samba, e ainda mais funk! Até pensei: "como alguém pode gostar de funk enquanto tem música clássica?" Música de verdade!

Para completar, ainda fui ver com minha melhor amiga e o evento foi público, no Teatro Municipal de Niterói.

Resumindo, música boa com dois instrumentos perfeitos, com a melhor amiga e de graça, só podia dar em algo extremamente bom! Simplesmente amei!

Quem nunca viu música clássica ao vivo, mesmo que não seja fã, veja, pois é completamente encantador!

Bravíssimo!







Nenhum comentário: