sexta-feira, 14 de maio de 2010

Desistência?

Hoje, pela primeira vez desde que comecei a faculdade, quis desistir do curso... Está ficando cada vez mais difícil a matéria, e a tendência é piorar; eu acho que não conseguirei decorar tudo ou entender tudo. Fui mal na prova de Anatomia, não lembro nome dos ossos direito e tô vendo que não vou conseguir gravar ou entender os nomes das articulações.

Não sei... Essa idéia de desistência passou pela minha cabeça hoje três vezes! Mas foi embora... Afinal, não posso desistir tão fácil assim de um sonho meu... E não é mesmo fácil, mas tenho que me esforçar! SEMPRE!

Além do mais, se eu desistir, o que farei da minha vida? Terei que prestar vestibular de novo, sabe-se lá para o quê, mas provavelmente algo que tenha a ver com desenho gráfico, enfrentar tudo de novo, para talvez chegar de novo na faculdade e ver que eu não quero essa coisa a ver com desenho gráfico e que eu queria mesmo era Medicina Veterinária...

Eu mesmo falo do ponto negativo, mas eu mesma me consolo dizendo o ponto positivo... Sei lá... escrevendo parece que eu organizo meus pensamentos, eu penso melhor... Quer dizer, eu sozinha, dizendo para "mim" mesma... Eu tenho que funcionar de alguma forma, né...

Mas como meu anjinho disse, é normal ter essa idéia na cabeça, depois ela some, volta a aparecer e por aí vai... Faz parte, né... E assim que essa idéia apareceu na minha cabeça pensei logo nele, outro que já quis desistir da faculdade... E ele volta a pensar nisso, mas continua seguindo em frente... Em suma, eu farei o mesmo... Que bom! ^^

Será mesmo que meu sonho é ser uma médica veterinária? Tenho minhas dúvidas... Ao mesmo tempo tenho quase certeza que sim... E agora?

Sem mais...

2 comentários:

Chakal disse...

E agora que é continuar no curso e seguir em frente né Vivi?
Porque se eu for contar todas as vezes em que eu já pensei em desistir do meu curso eu fico louco...
Vamos em frente que ainda tem chão demais e esse inferno e céu de faculdade ainda vai estar em nossas vidas por uns bons anos.

Julian disse...

Ah, eu já pensei tanto nisso também. Fazer física é foda, sério. Eu não sabia que ia ter tanta MATEMÁTICA, e isso me fudeu totalmente, eu não estudei e agora to tendo que correr atrás do prejuízo. Mas acho que vou ficar, pelo menos por enquanto. É bom saber que não sou o único que pensou nessas coisas.